Conceição Gás e Água

Como se prevenir para não ficar sem gás na “Hora H”

Mas será que existe alguma forma, algum truque ou alguma dica que ajude a evitar essa situação? Como saber se o gás está acabando, se há tempo de trocá-lo antes ou depois de uma receita, e garantir o sucesso daquela refeição super especial que você vai preparar?

Como saber se o gás está acabando?

O gás nos dá alguns indícios de que está chegando ao fim. O primeiro deles é o peso do botijão. Quando vai acabando, o estado líquido muda definitivamente para gasoso, o que o torna consideravelmente mais leve do que no início do uso. No entanto, essa não é uma pista absolutamente exata e apenas serve para alertar de que, a qualquer momento, já vai ser hora de trocá-lo por um novo botijão.

Se guiar pelo peso do botijão já ajuda a planejar, por exemplo, o preparo de pratos assados. Se não for nada urgente e que precise ser preparado para uma ocasião específica, é possível esperar o gás acabar completamente. Se não, é hora de considerar a troca por um vasilhame cheio e garantir a cocção correta do alimento. Nada de bolo solado!

Outro indício de que o gás pode estar acabando é o comportamento da chama que sai dos acendedores. Mas como saber se o gás está acabando apenas observando a boca do fogão? Quando o gás está chegando ao fim, o fogo tende a trepidar cada vez mais, até que falhe definitivamente sem o combustível. A cor dela também já dá o aviso: ao final do botijão, as pontas ficam avermelhadas, o que demonstra que a combustão não está sendo eficaz e que a pouca quantidade de GLP “queima” com dificuldade em reação com o oxigênio.

O botijão está leve e a chama está avermelhada? Já sabe: é hora de pedir outro gás!

O que fazer para se prevenir e não ficar “na mão”

A palavra chave para não “ficar na mão” na hora em que tiver preparando aquela refeição é a prevenção. Com facilidade você pode tomar algumas medidas e não ser surpreendida quando seu gás acabar, veja:

Tenha sempre um botijão de gás reservas

Essa é sem dúvida a dica mais prática! Procure sempre ter um botijão de gás reserva a sua disposição, caso o que esteja sendo utilizado acabe por completo, seja a noite, num feriado ou domingo e o distribuidor mais próximo estiver fechado, você não terá quaisquer problema pois por ter se prevenido, basta somente fazer a troca!

Lembre-se de que caso isso ocorra, no dia seguinte, adquira um novo botijão para substituir o vazio!

Imagem relacionada

Acompanhe o nível do gás

Outra dica legal é você instalar no seu registro um manometro, ele te indica de maneira clara o nível do gás em seu botijão! Assim antes de fazer uso do mesmo, você consegue avaliar a necessidade de já pedir com antecedencia e dentro do horário comercial no distribuidor de sua escolha, a troca do gás.

Imagem relacionada

Esperamos que com essas dicas, você consiga se prevenir e não “ficar na mão” quando seu gás de cozinha acabar. A Conceição Gás & Água é um distribuidor de gás e água em Indaiatuba, estamos localizados na Avenida Conceição, n°. 2276 no Bairro Cidade Nova.

Entregamos em toda cidade de Indaiatuba, fique atento aos nossos horários para o delivery:

Segunda a sexta-feira: das 07h às 19h30
Sábados: das 07h às 17h30
Domingos e feriados: 07h às 12h30 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conceição Gás e Água
Informações de Contato
Newsletter
Cadastre-se para receber nossas ofertas e novidades.
Conceição Gás & Água © 2023 - Todos os direitos reservados.

Powered by: Transforma Gás